Sabemos que os detalhes fazem toda a diferença, e por isso as golas altas são parte indispensável para os looks da meia estação e do inverno. Elas deixam qualquer outfit quentinho com MUITA classe.
A gola rolê ou, como é mais conhecida, gola alta é uma tendência que vem das temporadas de outono-inverno passadas e vai se manter nesse inverno, porque o que é CLÁSSICO, não sai de moda neah??
As golas altas são ótimas opções para se manter aquecida, disfarçar pescoços longos, ou mesmo para complementar o look. A gola rolê também pode ser uma aliada caso você queira alongar a silhueta e o rosto. Na hora do styling, prenda o cabelo para potencializar esse efeito. Também vale colocar parte das madeixas para dentro da gola!
Dá para fazer diversas combinações usando a gola rolê, já que ela é um elemento versátil que vai bem em quase todo tipo de combinação. A gente encontra vestidos, camisas, blusas, regatas, blusões e muito mais com gola alta.
Origem da Gola Alta
A gola alta virou ícone de estilo de personalidades nos anos 1950 e 1960, com os integrantes da banda The Beatles, The Rolling Stones, Elvis Presley e também com a atriz Audrey Hepburn, com seu estilo descomplicado e elegante.
Usadas pela primeira vez de forma consistente no século 19, as golas altas eram peças principalmente para a classe trabalhadora, devido à sua praticidade. A Marinha, os pescadores e outros trabalhadores usavam-na como roupa para proteção contra o frio. Em 1860, os jogadores de polo começaram a se vestir com elas enquanto praticavam o esporte, e assim a gola alta ganhou seu nome original: “pescoço de polo”.
Para o resto do século 19, a peça foi reservada para homens trabalhadores e jogadores de polo, mas passou para a moda feminina no início do século 20, com o surgimento da “Gibson Girl”. Esse personagem fictício foi descrito como o “ideal visual” de 1890 a 1920. Estava associado a uma mulher bonita, ativa e independente.
Nas décadas de 1940 e 1950, a silhueta icônica moderna do item foi formada e usada principalmente por Jayne Mansfield. A gola alta passou então a ter um estilo mais sedutor.
Avanço rápido de alguns anos e Audrey Hepburn trouxe o visual “beatnik” ou “bohemian” ao público em seu famoso filme Funny Face (Cinderella em Paris).
Usar uma gola alta me faz sentir elegante, e é ao mesmo tempo chique e sensual.
Acho uma peça fácil de usar e básica, super importante na hora de compor meus looks de inverno.
E você, se identifica com a gola alta?