Sabemos que a alfaiataria é clássica e muitas vezes compõe looks mais sérios para o trabalho, por exemplo.
Quando ela surgiu, foi pensada com base no trabalho dos alfaiates que faziam roupas sob medida – principalmente para os homens. Acredita-se que o segmento feminino tenha surgido em meados do século XVI com Elizabeth I, e só foi ganhar mais visibilidade no século XIX, quando as mulheres passaram a usar duas peças para compor os looks.
Mas hoje em dia, com algumas (muitas) modificações e cada vez mais espaço no street style e opções para inovar, não tem desculpa para criar looks sem graça!
Dá, sim, para criar produções com alfaiataria e ficar para lá de cool.
E é fato, passado esse tempo, hoje, a calça de alfaiataria é, de longe, uma das peças mais queridas de A a Z.
Aqui na Nina Cho, todos os estilos de cliente, acabam aderindo pelo menos uma. Dá bancária a médica, além das fashionistas, claro. O motivo? Seu corte perfeito, o tecido gostoso de usar e a modelagem confortável. Antes, usada somente por homens e mulheres executivas em ambientes super corporativos, a calça de alfaiataria tem dominado o street style e também ambientes nada formais.
Bem, deu para perceber que a peça é super versátil, não é mesmo? E sabe porquê? Porque pode-se mudar de mood apenas com o top e acessórios certos: transparência, sapato e, claro, atitude.
Uma dica?
No trabalho, aposte na calça de alfaiataria sem muito styling, para não ficar muito chamativo. Deixe essa técnica para a balada, onde você pode ousar no cropped e deixar o look um pouco mais sensual.