Valentia

Ouvi dizer que 06 de maio {ontem} foi o dia da coragem, comemorado anualmente. E foi então que fiz a seguinte reflexão com convicção;

“Coragem é um valor que devemos cultivar, diariamente.”

E em seguida me perguntei: “Sou valente frente as adversidades?”

E logo relacionei essa pergunta com o momento delicado em que se encontra a humanidade. Como tenho vivido essa experiência?

E você? Já se fez essa pergunta?

Tenho me esforçado em cultivar o valor, em oposição ao temor, a ser valente diante as adversidades, a enfrentar as dificuldades e as lutas de cabeça erguida. Enquanto o temor oprime, paralisa, limita, entristece a vida, o valor dignifica. Infunde alegria, torna possível mudar o cenário. E dessa forma tenho experimentado viver dias melhores, mesmo frente a tantos desafios e incertezas, recordando que luta é lei da vida e que devo enfrenta-las com valentia. Valentia essa unida a paciência ao otimismo e alegria.

“Não se esqueçam que nestes momentos, e de um modo constante, a mente dos homens é surpreendida por pensamentos de diversa índole, que se lançam de um ponto a outro do mundo, fazendo com que os seres vivam em contínua angústia. Quando a resistência afrouxa e as fontes internas se debilitam, então se está à mercê das circunstâncias.

É preciso, pois, enfrentar com valentia o instante em que vivemos e saber colocar-se em posição de homem íntegro, isto é, de ser individual, responsável pelos seus atos e seus pensamentos, e afastar sempre os moldes mentais que oferecem aqueles que querem induzir o mundo a ser joguete dos únicos que se creem no direito de ser livres e escravizar seus demais semelhantes.” ( da Logosofia)

Que tal então, mudarmos o foco e enfrentarmos essa luta com inteireza e valentia?

Que traz vida e esperança?

Fale com a Nina